<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1683737356227611907\x26blogName\x3drulote\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rulote.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rulote.blogspot.com/\x26vt\x3d3129455334012998656', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡ 2.3.12

Get set (e sem problema nenhum) Go

Em Agosto, durante um almoço, tive de interromper aquela vida relaxada de férias que eu tanto prezo, para me arreliar, à distância, com o treinador da minha equipa por ele não ter convocado James Rodriguez para a partida da Supertaça Europeia (uma competição que o rapaz pode muito bem nunca mais ter oportunidade de jogar na sua carreira de futebolista) porque, e passo a citar ou a inventar um bocadinho: «tendo chegado ao estágio com poucas semanas de antecedência, ainda não se encontrava nas melhores condições físicas e técnicas». Agora, um punhado de meses e vários cataclismos depois, encontro isto nos jornais: «Vamos ver o estado em que ele [James] chega. Jogou há poucas horas [pela selecção da Colômbia] e terá de ser reavaliado. Não estará no seu melhor, de certeza absoluta.» Ora bem, James (conhecido nalgumas tascas como Ramez e noutras como Jeimes) tem, ao que tudo indica, vinte anos de idade. Isso mesmo: vinte. Meus amigos e Pereiras em geral: aos vinte anos uma pessoa está sempre em condições de jogar à bola. Sempre. Pode ter abanado a anca no Batô, até às 4 da manhã, assessorado por uma constelação de modelos eslavas, bebido quatro tequilas e oito cervejas, fracturado duas costelas numa rusga ou comido meia dúzia de iogurtes danone fora do prazo, não importa. Se uma pessoa com vinte anos sabe jogar à bola então ela pode jogar à bola.

A nossa sorte é que, por intervenção divina, o Varela (que esta época não mostrou nem 10 minutos de futebol decente) se lesionou na coxa esquerda (para quem confunde os lados: é a coxa que a Angelia Jolie não exibiu na noite dos Óscares) e isso acaba por limitar as escolhas de Vítor Pereira. Eu, aliás, sou pela limitação, em grande escala, das escolhas de Vítor Pereira.